Balonismo 2022 – 32ª Edição

32º Festival Internacional de Balonismo - De modo inédito, a 32ª edição teve 11 dias, de 14 a 24 de abril, e reuniu 70 balões competitivos, com balonistas de diversos países e de vários pontos do Brasil. Após dois anos sem o evento devido à pandemia, o festival retornou com novidades. Foi a edição de maior presença feminina no evento com a participação de Damiana Becker, de Passo de Torres - SC, Flávia Souza, Giulia da Luz, Jaqueline Lima e Lais Pinho, todas de Torres - RS. Lais Pinho e a bailarina e também Soberana do Balonismo, Natalia Mahaila, fizeram um espetáculo no céu de Torres. Com danças e acrobacias, ficaram penduradas no balão conduzido por Reni Pinho. A dez metros do chão, encantaram o público na sincronia realizada com os tecidos que voavam devido ao vento. O público vibrou com a emoção no ar.

NOVIDADES DESSE ANO:
*  EVENTO FEITO POR VC PLAY;

* EVENTO FOI FECHADO COM COBRANÇA DE INGRESSO PARA ACESSO AO PARQUE (VALOR R$20,00) QUE DAVA DIREITO A ASSISTIR OS SHOWS NACIONAIS;
* DOIS DIAS DOS ONZE DIAS DE EVENTO NÃO FORAM DENTRO DO PARQUE, FORAM MONTADOS PALCO E TENDAS NA PRAINHA (PRAÇA BORGES DE MEDEIROS)

DE 14 DE ABRIL À 24 DE ABRIL

QUANTIDADE DE BALÕES:
70 BALÕES

BALÕES DE FORMA:
-CORAÇÃO AZUL
-CAMGURU FÊMEA
-CANGURU MACHO
-PALHAÇO

CAMPEÃO:
FÁBIO PASCOALINO
11912 PONTOS

PROVA DA CHAVE: 
MURILO HOFFMANN

SHOWS:

15 DE ABRIL –  VITÃO
16 DE ABRIL – LUAN SANTANA
22 DE ABRIL – COMUNIDADE NINJITSU 
23 ABRIL –  MICHEL TELÓ
24 ABRIL – TURMA DO PAGODE

COMUNICADORES:
JOSÉ NILTON TEIXEIRA
JOÃO GUILHERME MACHADO

DJ:
VANIO - TOP SOM

PREFEITO:
CARLOS SOUZA 

SECRETÁRIO DO TURISMO:
FERNANDO NERY

BAIXAR HANKING BALONISMO 2023