Balonismo 2023 – 33ª Edição

33º Festival Internacional de Balonismo, de 27 de abril a 1º de maio - Foram cinco dias emocionantes, com a participação de 69 balões competitivos colorindo os céus de Torres. O público presente se encantou com os 7 balões de formas de Palhaço, Bidu, Coração, Bandeira do Brasil, Pica-pau, Zangão e o Baby Car, que foi o balão surpresa no formato de um bebê no carrinho. Os balões de formas são os mais esperados pelos visitantes, que podem admirar as obras de arte flutuantes e até interagir com elas. A cerimônia de premiação ocorreu no Parque do Balonismo. Todos os 10 primeiros colocados foram premiados com uma quantia em dinheiro, cujos valores variaram de acordo com a colocação. Além disso, receberam certificados de participação no evento e uma série de brindes oferecidos pelos patrocinadores. A organização técnica do Festival foi da FGB - Federação Gaúcha de Balonismo, que realizou as provas e através de pontuação premiou Tostes como campeão. Outra atração forte foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, encantando todos que assistiram, foi um misto de adrenalina e admiração, os sete pilotos fizeram manobras lindas no céu da Capital Brasileira de Balonismo. O evento também contou com shows musicais, apresentações culturais e uma feira de artesanato local, tornando o Festival uma experiência completa para todos os visitantes. 


NOVIDADES DESSE ANO:
* Primeira vez que a abertura contou com um desfile com banda báricas pilotos e equipes, soberana e autoridades;
* O palco em um espaço novo fazendo com que as atrações nacionais e os balões tivessem a mesma relevância;
* Um espaço rural novo em folha foi construído estrutura permanente onde tiveram expositores de todo ôntico grande do sul e principalmente os locais com a famosa rosca no forno de barro e o almoço com marreco de Pequim;
* Palco flay- in com espaço para a família pergolados e espaço pra o descanso;
* Praça de alimentação com totens automatizados facilitando e agilizando o consumo.

DEVIDO A DIREÇÃO DO VENTO NO MOMENTO DA PROVA QUE FORÇARIA OS PILOTOS A POUSAREM NO CENTRO DA CIDADE, PODENDO OSIONAR ACIDENTES, A PROVA DA CHAVE FOI CANCELADA, O PRÊMIO DE 12 MIL REAIS FOI DOADO PARA A APAE DE TORRES.


DE 27 DE MARÇO À 1 DE ABRIL

QUANTIDADE DE BALÕES:
69 BALÕES

BALÕES DE FORMA:
-CORAÇÃO
-BANDEIRA DO BRASIL
-PALHAÇO
-BIDU
-PICA-PAU
-ABELHA
-BEBÊ

CAMPEÃO:
FELIPE TOSTES
6653 PONTOS


SHOWS:
27 DE ABRIL – ALINE BARROS 
28 DE ABRIL – CHIMARRUTS 
28 DE ABRIL – ATITUDE 67 
29 DE ABRIL – LUÍSA SONZA 
30 DE ABRIL – ALEXANDRE PIRES
1º DE MAIO – CÉSAR MENOTTI E FABIANO 

COMUNICADORES:
JOSÉ NILTON TEIXEIRA
JOÃO GUILHERME MACHADO

DJ:
VANIO - TOP SOM

PREFEITO:
CARLOS SOUZA 

SECRETÁRIO DO TURISMO:
SOTÉRIO JUNIOR

DIRETOR RESPONSÁVEL:
DERICK MACHADO DA SILVA


BAIXAR HANKING BALONISMO 2023


APOIADORES DO ANO DE 2023